AVVA Saúde

A pandemia tem me instigado a pensar sobre a necessidade de pensarmos sobre saúde, enquanto conceito integral. Ultimamente, tem se falado tanto em doença, sintomas, número de contaminados, número de óbitos, isso acaba contribuindo para alimentar o medo, ansiedade e estresse, o que acaba comprometendo nossa saúde física e mental.

Sinto que precisamos reagir fazendo uma contra força e falar sobre tudo o que diz respeito à saúde das pessoas, comunidades, sociedades e da humanidade como um todo.

A medida que os indivíduos são incentivados a pensar sobre a importância das condições pessoais, sociais, materiais, culturais, subjetivas e objetivas nas quais vivem, se desenvolvem e se relacionam, mais fácil fica promover saúde física e mental.

Para que sejamos capazes de construir uma sociedade, mais saudável, pacífica e justa, é fundamental que todo ser humano seja capaz de aprender a cuidar da sua própria saúde física e mental. A partir deste aprendizado individual, pode-se, então, ser mais capaz de cuidar das relações com as pessoas com quem convive e interage no seu dia a dia.

AVVA saúde nasceu com o objetivo de tentar contribuir para tornar realidade o sonho de juntos construirmos um mundo mais tolerante, harmônico e saudável, em relação a tudo o que diz respeito à saúde física, mental e à subjetividade dos indivíduos.