Tudo na natureza é ciclico: as marés, os ciclos da lua, as estações do ano , os movimentos dos planetas, e todos os seres vivos dessa terra, que nascem, crescem, se reproduzem e morrem , num ciclo que podemos chamar de vida-morte-vida.
Da mesma maneira, nós mulheres também vivemos, em nosso ciclo menstrual, esses movimentos de crescimento, expansão, plenitude e recolhimento.
Nós somos ciclicas como a lua, e mês a mês, ciclo a ciclo, vivemos essas energias dentro de nós, onde a cada momento se revelam traços diferentes de nós mesmas.
Por que é importante entender nossa energia ciclica? Porque ao fazê-lo, vamos nos permitindo amar e respeitar nosso corpo, nosso ritmo, e nossas alteraçoes ao longo do mês.
Apropriar-se desse conhecimento, que é interno, nos ajuda a não nos sentirmos reféns de nenhuma imposição externa ( de cobrança de produtividade, disposição, humor, linearidade…).
Ao contrário, ao tomarmos posse desse entendimento, vamos ficando mais criativas, mais plenas, aprendemos a nos ajudar durante as diferentes fases do ciclo,
além de podermos ajudar a quem convive conosco a nos entender e aceitar.
Viver alinhada com nosso proprio ritmo é libertador e enriquecedor!
Fontes:
Lua Vermelha, de Miranda Gray
O Despertar da Energia Feminina, de Miranda Gray
Agenda da Mandala Lunar