AVVA Saúde

Não tenhamos medo de mergulhar na vida. Estamos aqui para adquirir experiência e conhecimento e aprenderemos pouco se não enfrentarmos a realidade e não dermos o máximo de nós mesmos.”

Edward Bach

  Se a mente é responsável por criar nossa realidade, tudo que vivemos está intimamente ligado ao que pensamos e sentimos com relação à vida. 

  Acontece que somos fruto de uma construção social e muitas vezes não  vivemos nossa individualidade, ou seja, precisamos atuar de forma a continuar sendo aceitos, amados e respeitados pelas outras pessoas, precisando nos adequar às expectativas que caem sobre nós. E nesse processo, podemos perder parte do que somos de verdade, o que gera insatisfação e angústia. 

  Muitos não conseguem perceber isso até que começam a manifestar problemas físicos ou psicológicos, já que nosso corpo fala através dos sintomas, mostrando que há algo que precisa ser investigado. Aí surge a necessidade de buscar ajuda.

  Um dos caminhos é o processo terapêutico. É através dele que podemos entrar em contato com quem somos de verdade e temos a chance de compreender melhor o que nos constitui, além de termos a oportunidade de nos reconciliar com nossa história  e através dela fazermos as mudanças necessárias para viver uma vida mais plena e saudável.

  A Terapia Floral se propõe a ser um guia nesse processo de autoconhecimento ao unir a escuta terapêutica ao uso dos remédios florais, feitos à base de essências de flores, que auxiliam a equilibrar nossas emoções.

  Os florais atuam de forma sutil sobre nossa energia e são divididos em grupos de acordo com as personalidades negativas observadas pelo criador do método, Dr. Edward Bach. São elas: o medo, a incerteza e insegurança, falta de interesse no presente, solidão, hipersensibilidade à influências e ideias, desespero ou desânimo e excesso de preocupação pelo bem estar dos demais.

  Ao tomar os florais adequados, passamos a obter as virtudes contrárias, através das propriedades energéticas  e curadores das flores.

  Uma pessoa que não consegue dormir porque está sofrendo de ansiedade, por exemplo, pode se beneficiar de um floral que esteja no grupo da incerteza ou no grupo do medo. Por isso, há a necessidade de uma orientação do terapeuta para avaliar o melhor floral a ser utilizado, de acordo com a causa do sofrimento vivido no momento.

  O método é simples, seguro e belo, já que nos aproxima da força da natureza. É  a cura através do amor e da perfeita unidade entre mente e alma, melhorando nossa qualidade de vida e nossas relações afetivas.

Flavia Bertolossi – Psicanalista, Terapeuta Floral  e Terapeuta Reiki

Categorias: Saúde